Twitter estreia nova home com mais destaque para buscas

"Tópicos emergentes também ganham mais espaço na página inicial da ferramenta."

4ae73c9
Por Jean Carlos
29 jul, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

 

 

A nova página inicial do Twitter, esperada desde a semana passada, entrou no ar nesta quarta-feira com mais destaque para buscas e para os assuntos de destaque entre os usuários do microblog. A ideia, escreve o cofundador Biz Stone, é facilitar a compreensão do que é a ferramenta pelos novos usuários.

Para Stone, muitas das mudanças que têm sido implementadas no site são fruto do uso pelos cadastrados, que ensinaram à equipe de desenvolvedores do Twitter como que a ferramenta “quer ser”.

“O Twitter saiu de uma simples rede social para um novo tupo de comunicação e uma fonte valiosa de informação constante. Além de ser divertido”, escreve Stone.

Um dos objetivos da nova página é quebrar a barreira do “por que eu usaria isso”, comum entre os não iniciados. A aposta do Twitter é demonstrar o “poder do site como ferramenta de busca para o que está acontecendo agora” através das buscas e dos trends (tópicos emergentes).

“Geralmente os trends levam para outra pergunta: como me envolver?”, argumenta Stone.

Segundo o cofundador, este é apenas o início das mudanças que o site deve sofrer. Novas alterações, não necessariamente gráficas, devem ocorrer no futuro, com foco no aperfeiçoamento das ferramentas de busca e da análise dos trends.

“Nós devemos continuar fazendo alterações na página inicial enquanto respondemos ao retorno e às novas ideias dos usuários”, encerra Stone.

Neste ano, o Twitter já implementou um campo de buscas e os tópicos emergentes, seguindo a ideia de aplicações já existentes, desenvolvidas por terceiros, como o Twitter Fall.

O Twitter é um site em que os usuários seguem e enviam mensagens uns dos outros com até 140 caracteres. Entre os cadastrados, famosos internacionais – como Britney Spears, Ashton Kutcher, Barack Obama e Oprah Winfrey – e nacionais – Rubens Barrichello, Mano Menezes, Luciano Huck. O cadastro é gratuito.

Categorias

Comentários