"Mensagens diretas da rede agora podem funcionar como um chat, sem limites de caracteres."
0
Índice
ToggleQuem usa o Twitter sabe que a principal característica da rede de microblogging é o limite de 140 caracteres nas mensagens públicas dos usuários. Acontece que a empresa finalmente percebeu que o limite era sem sentido nas “direct messages” – famosas DMs – e, a partir de hoje, permitirá que os usuários enviem mensagens privadas sem limite de caracteres.
Sachin Agarwal, um dos gerenciadores de produtos do Twitter, disse que a intenção é criar um grande espaço onde as pessoas possam realmente falar sobre o conteúdo do Twitter. Ele se recusou a comentar a possibilidade da remoção do limite nas postagens públicas da rede social.
Uma das intenções do Twitter com a mudança é tornar a rede mais acessível e mais fácil de navegar, uma vez que já faz alguns meses que a rede tenta filtrar o conteúdo exibido para os usuários. Ao mesmo tempo, a empresa busca se tornar mais próxima de apps de mensagens instantâneas como o WhatsApp e o Snapchat.
No início da empresa, alterar as características das direct messages era algo não muito bem visto segundo fontes ligadas à empresa, já que isso poderia tirar a imagem de “fórum público” que o Twitter queria passar. O resultado disso é que a ferramenta atual de chat/DM é um tanto quanto obsoleta.
Argawal complementou que esta mudança não significa uma mudança de filosofia e que a empresa sempre acreditou que tweets públicos e direct messages pudessem coexistir de forma harmoniosa.
Em junho, o Twitter notificou os desenvolvedores de aplicações que utilizam a API do Twitter sobre a mudança no número de caracteres. Inicialmente, apenas usuários dos apps mobile, da versão web, do Tweetdeck e do Twitter for Mac poderão ter acesso à funcionalidade, que deve ser expandida nas próximas semanas.
Fique ligado para saber mais informações sobre as Redes Sociais!
Sem resultados
Reset