"Durante a Copa de 2010, o mundo assistiu “junto”, compartilhando suas experiências em tempo real, através da conversação global na Internet"
0
Durante a Copa de 2010, o mundo assistiu “junto”, compartilhando suas experiências em tempo real, através da conversação global na Internet. Para ilustrar este ponto, o Twitter apresentou em seu blog oficial estatísticas em um infográfico que ilustra a natureza global dos jogos baseado no interesse e entusiasmo dos fãs, construindo um caminho ao longo do torneio no microblogging.
Dentre alguns dos números, podemos destacar:
* A Copa do Mundo representa o maior período de atividade sustentada por um acontecimento na história do Twitter.
* Durante toda a partida da final, o número de tweets por segundo (TPS) foi muito superior à média dos outros jogos. Durante os 15 minutos finais, este saltou para mais de 2000 TPS. (Espanha ganhando um gol no final teve um 3051 TPS).
* Durante a final, pessoas de 172 países “tuitaram” em 27 idiomas diferentes.
* No momento do gol da vitória, pessoas de 81 países “tuitaram” em 23 línguas diferentes.
Esse momento é representado neste infográfico Wordle.
Para destacar o quanto o Twitter teve de atividade intensa durante a Copa do Mundo no mês passado, ele fez um gráfico dos fãs de hashflags (como # ou esp E.U.A. #) durante o torneio com um fundo de TPS no mesmo período, como você pode ver no topo da página.
* Quando você olhar para este gráfico, pense nisso como uma onda sonora – a mais alta e mais consistente , com o maior impacto em todas as direções.
* As bandeiras dos Países representam o uso das hashflag. O tamanho da bandeira, as “ondas”, oscilam com a freqüência e consistência de tweets contendo hashflag de cada país.
Sem resultados
Reset