"Pesquisa do e-bit e Instituto Análise aponta preferências dos consumidores online com renda familiar de até R$ 1.000 mensais."
0
Televisores e celulares são os eletroeletrônicos mais procurados pela população de baixa renda em suas compras online. O dado é da pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13/03), realizada pelo e-bit junto ao Instituto Análise.
O estudo revelou que notebooks e TVs LCD ainda têm baixa penetração nas famílias com renda mensal de até 1.000 reais, apesar de serem produtos bastante desejados.
Vinte e nove por cento dos dos consumidores online declaram que pretendem comprar um notebook nos próximos seis meses, enquanto 22% pretendem comprar uma TV LCD, e 26% pretendem adquirir uma câmera digital.
Entre os homens, os produtos mais comprados são TV LCD, TV de Plasma e DVD. Já as mulheres preferem adquirir portáteis como MP3 e MP4 player, iPod e câmeras fotográficas.
A pesquisa também aponta que os consumidores online de baixa renda mais jovens são mais propensos a consumir lançamentos, como MP3 e MP4 player, iPod, câmera digital e notebooks. Entre os mais velhos, os eletroeletrônicos mais comprados são televisores, celulares, DVDs e computadores.
A pesquisa voltada a entender os hábitos e tendências dos consumidores online considerou pessoas com renda familiar de até 1.000 reais que realizaram alguma compra online no período entre 29 de outubro e 7 de novembro de 2008.
Sem resultados
Reset