"Usuários podem pedir reembolso por qualquer motivo, desde que dentro do prazo"
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O Steam, serviço de distribuição de jogos digitais e plataforma de multiplayer online, nesta terça-feira (2), alterou as regras de devolução de pagamentos: a partir de agora, usuários podem pedir reembolsos por qualquer motivo.
Como a Valve descreve na página de informações sobre reembolso, “Você pode requisitar o reembolso de quase tudo no Steam – por qualquer motivo. Talvez o seu computador não atenda aos requisitos mínimos; talvez você tenha comprado o jogo por engano; talvez você tenha jogado por uma hora e simplesmente não gostou do jogo. Não importa. Feito dentro de um prazo de catorze dias, e se o jogo tenha sido jogado por duas horas ou menos, a Valve atenderá a pedidos de reembolsos feitos através de help.steampowered.com“.
As regras valem para jogos e softwares. Também se aplica a DLCs e a compras in-game – mas no caso dos DLCs, você não pode ter feito nada com eles que tenha alterado o jogo de maneira irreversível; no caso das compras in-game, o prazo cai de 14 dias para 48 horas.
O Steam informa que jogadores que estejam visivelmente agindo de má-fé – pedindo reembolso repetidamente só para poder jogar uma grande quantidade de jogos, por exemplo – poderão ter o pedido recusado. Solicitar reembolso para comprar novamente o mesmo jogo, porque ele ficou com preço promocional, no entanto, não será considerado abuso.
Para pedir reembolso, o usuário deve acessar esta página. Os métodos de reembolso são descritos aqui.
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