"A Sony anunciou que vai fabricar jogos para o PlayStation no Brasil ainda neste ano, reduzindo o custo dos títulos no mercado local em até 20%."
0
A Sony DADC Brasil, que fabrica CDs e DVDs do grupo Sony, firmou um acordo com a Sony Computer Entertainment para produzir jogos de PlayStation 2, PlayStation 3 e Playstation Portable no País.
A companhia já possui fábrica em Manaus e pretende reduzir o custo final do produto para o consumidor aproveitando os benefícios fiscais da Zona Franca.
A Sony DADC investiu R$ 1 milhão para adaptar a linha de produção aos jogos e prevê a produção de cerca de 500 mil unidades de jogos para PS2 e 80 mil unidades para PS3 até o final do ano, levando em conta apenas o potencial do mercado oficial.
A empresa pode rever as metas caso haja um aumento de demanda por conta da redução de preço, que pode chegar a 20%. Até 2010, a previsão é este volume triplique.
A Warner Home Entertainment foi a primeira a fechar um acordo com a Sony DADC para produção local dos seus jogos. Os títulos Speed Racer (PS2) e Lego Batman (PS2 e PS3) serão os primeiros a chegar ao mercado com produção nacional e no segundo trimestre serão lançados ainda Tomb Raider: Underworld (PS2), Wanted (PS3), Shellshock 2 (PS3), F.E.A.R. 2 Project Origin (PS3), Terminator Salvation (PS3), Batman Arkham Asylum (PS3) e FUEL (PS3). Estão previstos outros 15 títulos para o segundo semestre.
De acordo com a Abragames, associação que representa o setor de games no Brasil, o segmento de jogos eletrônicos movimentou cerca de R$ 87,5 milhões em 2008. Porém, cerca de 85% dos jogos vendidos no País são pirata, segundo a entidade.
No results available
ResetSem resultados
Reset