"A Sony DADC, unidade da empresa japonesa especializada na produção e distribuição de CDs e DVDs, vai fabricar, ainda em 2009, em Manaus (AM), jogos para a plataforma PlayStation."
0
A companhia firmou um acordo recente com a Sony Computer Entertainment e espera produzir 500 mil games de PS2 no primeiro ano.
Jogos de PS3 (80 mil unidades) e PSP (quantidade não revelada) serão importados pela companhia.
“Estamos projetando esses números para o mercado oficial, ainda sem considerar o impacto que a produção no Brasil pode gerar sobre a pirataria, que hoje responde por 85% dos games comercializados no país”, explica Jorge Magalhães, diretor geral da Sony DADC.
Segundo ele, as perspectivas podem ser ainda mais otimistas se o preço dos jogos for ajustado ao poder de compra local.
A Warner Home Entertainment é a primeira parceira da empresa para distribuição dos games da plataforma PlayStation no Brasil.
No segundo trimestre, serão lançados “Tomb Raider: Underworld” (PS2), “Wanted” (PS3), “Shellshock 2” (PS3), “F.E.A.R. 2: Project Origin” (PS3), “Terminator Salvation” (PS3), “Batman:Arkham Asylum” (PS3) e “Fuel” (PS3).
Já na segunda metade do ano, pelo menos mais 15 games da Warner chegarão às lojas.
Mercado
Com o anúncio, a unidade brasileira torna-se a quarta empresa do mundo a produzir e distribuir games para PlayStation.
Anteriormente, só Japão, Estados Unidos e Áustria estavam aptos a executar o trabalho.
Além disso, os benefícios fiscais concedidos pelo governo na Zona Franca de Manaus devem resultar na redução do custo final do produto para o consumidor.
A Sony Brasil não revelou se alguma das plataformas será realmente comercializada de forma oficial no Brasil.
De acordo com números da Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), o mercado brasileiro de games representa apenas 0,16% da indústria global de jogos.
No ano passado, o setor movimentou aproximadamente R$ 87,5 milhões no País.
No results available
ResetSem resultados
Reset