Site permite a montagem de toy arts

"Site permite a montagem de toy arts"

4ae73c9
Por Jardel Aragao
26 dez, 2008

0

Aggregate score based on 0 reviews

Moldes de bonequinhos e souvenires de ícones da tecnologia, artistas musicais, ídolos do cinema e de séries televisivas, e até mesmo políticos pop estão disponíveis no site Cubeecraft. O conceito é baseado na idéia do “faça-você-mesmo”: são toy arts que o próprio internauta escolhe, imprime e monta.

O toy art é uma forma de arte com brinquedos –sem a função infantil, contudo– e foi criado por um artista até então desconhecido de Hong Kong, Michael Lau. Tratam-se de bonecos em miniatura que representam ícones da cultura pop, e cujos objetivos são a coleção e a decoração.

A montagem dos toy arts do Cubeecraft não requer cola ou fita adesiva. Basta clicar no download do modelo, imprimi-lo em papel A4 –o site recomenda o uso de papéis com espessura mais grossa–, cortar nos formatos indicados, e fazer o brinquedo. Há cinco níveis de dificuldade, indicados por um marcador em formato de pequenas tesouras.

É possível escolher itens lendários como o Mr. Stay Puft, lendário homem de marshmallow gigante inofensivo que desejava destruir Nova York no filme “Os Caça-Fantasmas”, de 1984, passando pelo anãozinho mais querido dos videogames, o Super Mario, pelo Jason, da série de filmes de horror sangrento “Sexta-Feira 13”, até os homens-robô da música contemporânea, a dupla francesa de eletrônica Daft Punk, composta por Thomas Bangalter e Guy Manoel de Homem-Christo.

E não dá para reclamar de colonialismo em relação aos personagens: o mexicano Chapolim Colorado também tem a sua versão.

O site promete ainda a reeditar a versão toy art do clássico do escritor britânico Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas.

As edições do futuro presidente dos EUA, Barack Obama, e de seu adversário John MacCain estavam lá, mas ficaram no ar por tempo limitado. Ainda é possível encontrar ainda o ídolo geek Tux, pingüim-símbolo do sistema operacional Linux, e o protagonista da fábula favorita das misses, o Pequeno Príncipe.

 

Categorias

Comentários