SIG apresenta Windows Server monstro para centros de dados

"Lançado mega-servidor Windows que pode receber até 2048 cores e 16TB de RAM, mas Windows DataCenter Edition não suporta!"

base-logo.jpg
Por Pedro Yuri
03 abr, 2011

0

Aggregate score based on 0 reviews

Bem, não realmente, mas o SGI Altix UV 1000, totalmente configurado e recém-certificados pela Microsoft, pode ser particionado para prender várias instâncias físicas do Windows Server 2008 R2 Datacenter Edition, cada instância de que pode executar várias máquinas virtuais no Microsoft Hypervisor, tornando o Altix UV 1000 um potencial Windows Azure Cloud em uma solução de caixa.

A casa própria é capaz de suportar até um máximo de 2.048 núcleos e 16 TB de memória principal, o Windows Server Datacenter Edition só é capaz de suportar até 1 TB de memória e 128 núcleos, daí a necessidade de usar o particionamento de hardware para obter o mais fora da caixa. Um relatório publicado no The Register citou Sunny Sundstrom, diretor de marketing de produtos da SGI, dizendo que a SGI ea Microsoft estão trabalhando em uma certificação do sistema operacional da Microsoft que será capaz de passar 256 núcleos e 2 TB de memória.

Dada a tendência com os servidores de banco de dados em memória, que poderia ser uma vantagem significativa para o hardware SGI, quando comparado com outras implementações do servidor Windows. Note-se que esta certificação da Microsoft significa que é uma versão padrão do Windows Server 2008 TR2, não há alterações ou ajustes especiais para aplicações do Windows Server para rodar com essa configuração. Assim, os clientes que acham que eles são o hardware ligado em suas implementações atuais do servidor terá a oportunidade de passar para uma plataforma muito mais capaz, sem a necessidade de tocar em qualquer encomenda. NET codificação ou qualquer de seus aplicativos existentes já em execução no Windows Server 2008 R2 .

É interessante ver o impacto da nuvem sobre este tipo de tecnologia. Houve um momento em que um anúncio sobre um sistema de classes “supercomputador” teria sido acompanhada por uma série de resultados de benchmark com a maior glória de ser algo certificada pelo Transaction Processing Performance benchmark Conselho. Estados SGI que os dados de referência com o Windows Server e SQL Server serão apresentados, mas a mentalidade deste tipo de hardware é agora muito mais focado para a frente, com o prestígio da computação em nuvem ser mais um gancho para a atenção de potenciais aquisições.

 

Tradução: Google Tradutor

Materia na integra:https://www.zdnet.com/blog/datacenter/sgi-introduces-monster-windows-server-for-datacenters/744?tag=nl.e539

 

 

 

 

 

Categorias

Comentários