"Solução permite que usuários de qualquer área explorem dados sem auxílio da equipe de tecnologia da informação."
0
Para aproveitar o momento de crise, a SAP lançou, na conferência Sapphire, uma ferramenta de BI (business intelligence). Batizada de BusinessObjects Explorer, a solução permite que usuários corporativos de informáticas de qualquer área consigam navegar e vasculhar dados da companhia sem a ajuda da equipe de tecnologia da informação.
Durante a conferência, a SAP demonstrou como utilizar a ferramenta utilizando como exemplo a informação da taxa de pessoas machucadas em acidentes de carro durante certo período. Nesse mesmo caso, os usuários podem filtrar os resultados para atingir grupos de idade, por exemplo, além de ver os dados em vários formatos, como em gráficos pizza.
De acordo com Marge Breya, vice-presidente executiva da SAP, a empresa pretende incrementar a ferramenta e integrar com outras soluções por meio de uma plataforma no estilo Web 2.0. “Novos anúncios serão feitos nos próximos meses relacionados a esse projeto”, diz Breya.
Mesmo sem tais aprimoramentos, a ferramenta já está em teste em algumas empresas, como na indústria de alimentos Sara Lee. A companhia instalou o software em um banco de dados com mais de 300 milhões de linhas. Segundo Vincent Vloemans, diretor de gerenciamento de informação global da Sara Lee, a performance da ferramenta e o feedback dos usuários foram muito bons.
Apesar disso, a companhia ainda não decidiu comprar a ferramenta. A Sara Lee já possui uma ferramenta de BI concorrente e não tem a certeza se o desejo do usuário é o suficiente realizar uma migração que pode ser custosa. Além disso, faltam análises quanto ao nível da segurança da solução.
No results available
ResetSem resultados
Reset