"Versão simplificada do CRM da empresa, o Mobile Lite, oferece suporte para iPhone, BlackBerry e aparelhos com Windows Mobile."
0
A Salesforce.com lançou uma aplicação móvel gratuita de sua plataforma de CRM (customer relationship management) para seus clientes, nesta terça-feira (07/04).
Com o Mobile Lite, usuários da plataforma podem consultar contas e responder a demandas de clientes de seus celulares. O aplicativo não oferece uma versão completa do CRM sob demanda da Salesforce.com para plataformas móveis, que compreende um plano de assinatura sem limites e um custo extra de 50 dólares mensais por usuário, nas versões Professional e Enterprise.
O Mobile Lite vai oferecer suporte para iPhone, BlackBerry e aparelhos com Windows Mobile. A Salesforce.com informa que está trabalhando junto ao Google para oferecer o suporte ao sistema operacional Android, que ainda não esta disponível.
“Olhamos a mobilidade como outra forma de aumentar o sucesso dos clientes, bem como o uso de nossa aplicação”, comentou Chuck Dietrich, vice-presidente e gerente geral de mobile da empresa. Segundo ele, os clientes podem escolher uma atualização para a versão completa futuramente.
Na avaliação de Denis Pombriant, diretor da consultoria Beagle Research, o sistema é uma “ideia bacana” para manter clientes. “Acredito que eles vão gerar demanda por aplicações móveis desta forma e suspeito que, no caminho, encontrarão alguma forma de monetizar esta demanda crescente”, afirmou.
Sem resultados
Reset