"Um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade. Reviva a missão da apolo 11."
0
Quarenta anos atrás, grande parte dos leitores do blog, incluindo eu, não era nem projeto de gente.
Por isso, nunca tivemos a sensação de acompanhar de verdade a chegada do homem à Lua. Eu já assisti a vídeos, li reportagens, vi fotos. Mas é diferente de seguir mesmo, aos poucos.
Já está no ar o site We Choose The Moon, que a partir de amanhã cedo vai recriar em tempo real tudo que se passou com a missão Apolo 11, que 40 anos atrás levou Neil Armstrong, Edwin “Buzz” Aldrin e Michael Collins para o nosso satélite. A recriação usará fotos, vídeos e arquivos de áudio.
A missão entra no ar por volta das 9 horas (horário de Brasília), cerca de 90 minutos antes do aniversário de lançamento do foguete, que saiu do Cabo Canaveral, na Flórida.
O site, que é uma iniciativa do John F. Kennedy Presidential Library and Museum, vai mostrar o caminho até a lua, o pouso e a caminhada dos astronautas (como vemos Aldrin na foto acima).
Será possível acompanhar pelo próprio site, por três usuários no Twitter e por widgets, que podem ser baixados para o computador ou agregados ao Facebook ou ao MySpace. O site ainda pode mandar um email no momento em que a nave “pousar” na Lua.
Será como se transportar no tempo, para exatos 40 anos atrás, mas com algumas modernidades.
No results available
ResetSem resultados
Reset