1 minuto de leitura
"Novos testes comprovam a eficácia e potência da nova tecnologia de transmissão de dados sem fio."
Logo em breve teremos mais um tipo de conexão sem fio disponível no mercado. Não se trata da rede 5G, prevista para a abertura dos jogos da Rússia em 2018. Estamos falando da Li-Fi, um novo padrão a ser adotado para redes domésticas e empresariais.
Li-Fi vem da sua designação que se apropria do espectro visível de Luz – Light -, e poderia criar uma rede local com até 1Giga de transmissão por segundo, o que seria 10 vezes mais rápido do que a média mundial de taxas de transferências locais.
Apresentada inicialmente para o mundo pelo pesquisador Harald Haas da Universidade de Edinburgo, Escócia, com apenas o piscar de um led uma taxa de transferência de 224gigabits por segundo foi alcançada, quebrando e instituindo um novo recorde mundial para testes em laboratórios de transmissão de dados sem fio.
O melhor dessa tecnologia é que as lâmpadas de Li-Fi poderão ser utilizadas normalmente para iluminação convencional, pois a frequência com que elas piscam para emitir sinais de internet seriam absolutamente imperceptíveis par ao olho humano. Além disso, elas seriam até mais ecológicas que as atuais lâmpadas de LED, e poderiam criar uma rede local sem variação de sinal e potência relativa à distância de um roteador, por exemplo.
Juntamente com a possibilidade de uma rede PoWi-FI, o conceito de casas e escritórios inteligentes está se tornando cada vez mais barato, promissor e eficiente.
No results available
ResetSem resultados
Reset