Protótipo da Huawei carrega metade da bateria em 5 minutos

"Novo carregador pode ser a solução num problema que afeta smartphones no mundo inteiro."

4ae73c9
Por Virgilio Mastrangelo
18 nov, 2015

0

Aggregate score based on 0 reviews

artigo 528a705e911958c088224b4fd2e7ca65 capa 164 TX2R7wg

Os smartphones estão ficando cada vez mais potentes, cheios de recursos e ferramentas que agilizam a vida de seus usuários de maneiras sem precedentes. Porém, uma coisa tem prejudicado usuários de todo tipo de marcas de celulares: o descarregamento inesperado da bateria.

Com a conectividade sendo um pressuposto para a maioria dos apps atuais, essencial para redes social, por exemplo, o consumo de bateria tem sido uma dor de cabeça para usuários e fabricantes, que muitas vezes se veem obrigados a sacrificar o tamanho das células de energia para não prejudicar o design ou afetar o peso do aparelho.

Mas apesar da proposta de novos tipos de baterias, uma solução mais próxima já pode estar ao alcance dos usuários. A empresa Huawei, forte fabricante chinesa de smartphones, desenvolveu um novo modelo de carregador capaz de produzir efeitos ideais para os usuários pesados de celulares.

artigo beb76c2118f8567a5631f6c41b57add7 capturadetela10 U3mfQoR

Com um protótipo de carregador novo, uma bateria de 3000mAh – capaz de durar até 30 horas, dependendo do uso – teria 48% da sua capacidade total reestabelecida em 5 minutos. Um feito impressionante, que supera os resultados de modelos como o recém lançado Moto G Turbo e modelos da linha Samsung Galaxy.

Ainda em fases experimentais, o trambolho deve passar por muitos mais testes, especialmente de segurança para evitar o superaquecimento, e redesign pesados para não ter uma aparência tão vulgar e desconfortável para o transporte.

Você também pode seguir nosso tutorial sobre como economizar bateria no Android com o app Bataria para poupar a sua carga e reduzir a necessidade de recarregamentos ao longo do dia.

Categorias

Comentários