"Durante um Congresso de Segurança, estes especialistas apresentaram um projeto com o mapeamento da internet destes usuários, identificaram o tipo do conteúdo enviado e recebidos"
0
Pesquisadores da França desenvolveram um projeto que consegue monitorar downloads por meio de protocolo torrent de computadores que ficam conectados por grande espaço de tempo. Uma espécie de espionagem de BitTorrent em tempo real. Durante um Congresso de Segurança, estes especialistas apresentaram um projeto com o mapeamento da internet destes usuários, identificaram o tipo do conteúdo enviado e recebidos.
Eles conseguiram obter 148 endereços IP e identificar dois bilhões de downloads, muitos deles com restrições legais de cópia. “Nós não estamos dizendo que é fácil conter a disseminação de conteúdo. No entanto, é surpreendente que um número tão pequeno de usuários desencadeie bilhões de downloads.Não há muita diferença se você está usando Tor ou não. Se alguém quiser descobrir, não há nada que o protocolo possa fazer para evitar”, afirmou Jacob Appelbaum, pesquisador do projeto.
Sem resultados
Reset