"Serviço de fotos Twitpic dá brecha para publicação de mensagem sobre morte nas contas de Britney Spears, Ellen DeGeneres e P. Diddy."
0
Contas de celebridades no Twitter, como a cantora Britney Spears e a apresentadora Ellen DeGeneres, foram invadidas neste domingo (29/6) e tiveram mensagens publicadas em seus perfis comunicando suas mortes.
“Britney morreu. É um dia triste para todos. Mais notícias a seguir”, afirmava a mensagem falsa publicada no perfil da cantora, apagada horas após sua publicação. Assim como Britney, a mensagem de Ellen também foi apagada.
Uma retificação publicada no perfil de Britney afirma que, obviamente a cantora não havia morrido e que o serviço havia sido invadido.
O blogueiro de celebridades Perez Hilton afirma que o perfil do rapper P. Diddy também foi invadido e uma mensagem semelhante, comunicando sua morte, foi publicada.
Segundo a Associated Press, a invasão utilizou como canal o serviço de fotos Twitpic, que publica fotografias com uma mensagem e um link no perfil do usuário.
Tanto Britney como Ellen e P. Diddy usam o serviço, que não foi criado nem é operado pelos responsáveis pelo Twitter.
Não é a primeira vez que a conta de Britney é invadida no Twitter – em janeiro, os perfis da cantora, do apresentador de TV Bill O’Reilly, do canal Fox News, e até mesmo do presidente dos Estados Unidos Barack Obama foram invadidos. O perfil do ex-evangelista da Apple, Guy Kawasaki, também foi invadido na semana passada.
No results available
ResetSem resultados
Reset