"Eleição promovida pela revista inclui games famosos, mas deixa de fora alguns clássicos."
0
A revista especializada em informática PC World elegeu os 10 melhores RPGs eletrônicos dos últimos 10 anos. A lista inclui games para múltiplas plataformas como PC, PS3 e XBOX 360. O resultado no entanto pode não agradar muito os fãs do gênero, uma vez que a impressão que se tem é de que os editores optaram um TOP10 eclético. Alguns jogos conhecidos do grande público ficam de fora ou amargaram posições pouco satistatórias.
Enquanto isso, games de qualidade sabiamente duvidosa, seja com relação a jogabilidade ou enredo foram incluídos.Os critérios não ficaram muito claros, mas quem acompanha estas listas sabe não devem ser levadas muito à sério. Quer saber quais os favoritos da PC Wolrd? Acompanhe a lista a segui:
O game coloca os jogadores no papel do personagem Geralt of Rivia, um “witcher” de cabelo branco que caça monstros. Baseado em uma série de livros de mesmo nome, o título ganha profundidade em relação a outros RPGs. Sequência a caminho.
Criado pela BioWare, uma das melhores produtoras do gênero, esse jogo representa uma volta aos RPGs “das antigas”, além de trazer uma narrativa impressionante e combates fantásticos.
RPG épico de ficção-científica na escala de “Guerra nas Estrelas”. Os jogadores escolhem controlar um humano masculino ou feminino e passam o resto do game avançando pela trama e tomando decisões que afetam o curso da história toda.
Com um lindo visual e controles suaves, o jogo possui um pouco de influência de “Diablo”, já que conta com alguns designers da série em sua equipe. Além disso, deve agradar a muitos fãs já que passeia pelos gêneros de RPG “dungeon-crawler” e de ação.
O título deu uma “balançada” nos fãs de longa data da série com sua abordagem quase-linear quanto ao desenvolvimento das fases e narrativa. Mas nem os mais radicais conseguiram ignorar os ótimos visuais e jogabilidade. Para entender o jogo, é preciso explorá-lo.
Lançada em outubro de 2010, essa sequência coloca os jogadores em uma Las Vegas pós-apocalíptica e os convida a explorar – e sobreviver – esse ambiente cheio de várias facções rivais. Destaque para a grande quantidade de conteúdo e para o visual estiloso.
Não é à toa que “Oblivion” foi eleito ‘game do ano’ por várias publicações. O mundo medieval de fantasia de Tamriel é impressionante e fácil de jogar, fazendo com que até mesmo gamers que não são muito ligados em RPG mergulhem de cabeça nesse universo.
Além de trazer um visual impressionante, “Vesperia” se destaca no gênero por ter sido um dos primeiros a incorporar multiplayer cooperativo em fases de combate. A história também é surpreendentemente madura, com suicídios, traições e assassinatos nas primeiras 12 horas de jogo.
Uma das séries mais famosas do gênero trouxe algumas mudanças em seu 9º capítulo, como mapas de tesouro que podem ser compartilhados via Wi-Fi e o fim de encontros aleatórios (monstros aparecem no mapa). Além disso, todo o resto continua lá para fazer os fãs felizes.
Nenhum RPG japonês consegue ser mais…japonês do que esse. A série coloca estudantes do ensino médio contra inimigos malvados. Além disso, o jogo traz combate baseado em turno com uma boa variedade de armas melee e feitiços, fazendo bom uso dos costumes e língua nipônicos. Com informações da PC World
No results available
ResetSem resultados
Reset