Pai hackeia ROM do game Donkey Kong para filha jogar com a princesa

"À pedido da filha, pai transforma princesa em heroína do game Donkey Kong."

4ae73c9
Por Romulo Vercosa
08 abr, 2013

0

Aggregate score based on 0 reviews

Donkey Kong: Pauline Edition é um daqueles casos que exemplifica como a evolução da tecnologia é capaz de estreitar ainda mais as relações entre as pessoas. Mike Mika é fã de games retrô, os quais adora jogar com sua filhinha de apenas 3 anos de idade.

artigo 0e4a6db3edd154210c4f365267716bda dk HGNE5My

A menina é fã da Princesa Princess Toadstool (Princesa Cogumelo, no Brasil), sua personagem favorita no game Super Mario Bros 2. Mas de todos os jogas da coleção do papai Mike, aquele que ela mais gosta de jogar é a versão clássica do Donkey Kong. No game, o encanador Mario – em sua primeira aparição – precisa salvar uma irmã mais velha da princesa cogumelo, a Princess Pauline – originalmente a namorada do bigodudo, antes do mesmo ser transportado para o reino dos cogumelos.

Mike então foi questionado pela filha se poderia jogar com Pauline. Foi aí que o paizão resolveu usar suas habilidades como desenvolvedor de softwares para Hackear a ROM do game transformando Pauline em personagem jogável. A façanha, que levou uma madrugada inteira de trabalho é detalhada pelo próprio Mike no video abaixo:

 

Chamada de Donkey Kong: Pauline Edition, a alteração caiu no gosto não só da filha, mas de outros jogadores, fãs dos personagens. Para eles, Mike disponibilizou o arquivos com as alterações neste link. Para implementar as mudanças é preciso aplicar os arquivos da pasta junto a ROM original do jogo, neste a da ROM 2010 NES Donkey Kong.

No final do ano passado, caso semelhante repercutiu nas redes sociais, quando um pai alterou o sexo do personagem Link numa versão do game Zelda, tudo porque a filha queria jogar com uma menina. Se essa moda pegar, quais personagens você alteraria pra agradar o filhão ou a filhota? Respostas nos comentários. 

Categorias

Comentários