"Da gestão de senhas à atualização de serviços como Twitter, sempre é possível encontrar maneiras de fazer mais na internet."
0
A Internet é um lugar incrível para compartilhar a vida com a família e os amigos, mas se você não prestar atenção àquilo que está fazendo, tudo pode virar um pesadelo. E é necessário um grande esforço para evitar que isso aconteça.
Quem usa o Facebook, por exemplo, deve conhecer as configurações de privacidade. Usadas com inteligência, elas oferecem um belo controle sobre quais detalhes o site vai mostrar e que estará oculto dos curiosos.
Um ajuste interessante são as configurações de busca, que permitem restringir quais informações as pessoas podem ver a seu respeito antes que você as adicione como amigas.
Uma dica preciosa: vasculhe as redes sociais das quais você faz parte (ou fez) e apague informações que não correspondam mais à realidade. Um busca por seu nome em seu mecanismo de busca preferido – nesse caso é melhor usar mais de um – irá ajudar a encontrar tais informações.
Atualize seu blog
É raro encontrar algum programa da Microsoft melhor que seu concorrente quando a Internet está envolvida. Mas se você ama blogar, não vai achar um companheiro melhor do que o Windows Live Writer.
Esse prático aplicativo conecta-se às plataformas mais populares de blogs, como Blogger e WordPress, e ainda possui verificador ortográfico, uma ferramenta de edição de imagens e pré-visualizações de posts. O aplicativo suporta também plug-ins para integração com o Flickr, Twitter e com o popular site de notícias Digg.
Proteja suas senhas
Se você usa uma senha diferente para cada conta online que possui (como deveria fazer, aliás!), sua cabeça deve estar prestes a explodir. É mais provável que você use as mesmas uma ou duas passwords para todos os sites – o que pode significar um pesadelo de segurança prestes a acontecer. Para acalmar sua mente e ficar seguro, utilize um gerenciador de senhas.
O KeePass Password Safe é um gerenciador de senhas gratuito e de código aberto que cuida de todas as suas senhas da web, números de cartão de crédito, logins e outros detalhes. Ele pode preencher automaticamente um formulário com o nome de usuário e senha no navegador sempre que se visita um site no qual se esteja cadastrado.
O melhor de tudo é que a ferramenta consegue gerar senhas aleatórias altamente seguras para novas contas e depois lembrá-las para você. Sua única responsabilidade é recordar a senha mestra que abre o KeePass. Caso contrário, você não terá mais acesso a nada.
Deixe o Twitter mais amigável
Todo mundo fala sobre a febre que virou o Twitter hoje, mas apesar da popularidade insana do serviço, sua interface web padrão é caótica e não ajuda em nada a lidar com o microblog. Se você quer gerenciar melhor sua experiência com o Twitter, experimente o programa gratuito TweetDeck, que agora conta versões para iPhone e iPod touch.
Ele mostra os posts dos seus amigos, reúne seus tweets, organiza buscas e tem ferramentas para abreviar links, postar fotos e mais.
Se quiser ficar de olho no que está rolando no universo do Twitter, mas não quer ficar checando constantemente seu PC ou smartphone, pense em assinar o TweetBeep, um serviço que elabora um resumo diário de seus contatos no Twitter, segundo critérios que você escolher.
Desative os avisos do Facebook
À parte as recentes reclamações sobre redesenho do serviço, o Facebook está mais popular do que nunca, ostentando mais de 100 milhões de usuários ativos no site todos os dias.
Se essa é uma boa notícia para o sucesso da rede social, também significa que o Facebook virou, mais do que nunca, um ralo de produtividade. Caso verifique que sua caixa de entrada no serviço está abarrotada de notificações de fotos, solicitações de amizade e atualizações de status, acesse as configurações da rede para amenizar essa enxurrada de mensagens.
Contudo, caso queira receber os avisos, mas não quer que lotem sua caixa de entrada, experimente o NutshellMail, um serviço gratuito que envia um resumo de sua atividade no Facebook na periodicidade que você optar.
No results available
ResetSem resultados
Reset