Oi planeja oferecer banda larga a R$15

"Tudo depende do dialogo entre o governo e a empresa de telefonia."

4ae73c9
Por Romulo Vercosa
12 jun, 2013

0

Aggregate score based on 0 reviews

Em conversas sucessivas com o governo, a operadora de telefonia Oi garante ser possível programar um plano para banda larga popular a preços módicos. Segundo a empresa seria possível oferecer uma internet rápida e de qualidade para as classes D e C por valores entre 15 e 35 reais.

A proposta parece ter agradado o governo que no inicio do ano planeja revitalizar a extinta Telebrás para levar banda larga publica para todo o pais. Com o crescimento do poder de consumo destas classes – notadamente na área de telecomunicações – a Oi antecipa-se a concorrência, já que a mesma teria de participar do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) para que a oferta do serviço acontecesse.

Se assim for, a empresa assumiria o lugar que a “nova” Telebrás ocuparia perante o Ministério das Telecomunicações. Claro que ainda não há definições, pois as discussões ainda se encontram em fase inicial. Mas de depender do BNDES tudo indica que avançarão logo. O Banco Nacional do Desenvolvimento é um dos acionistas da Oi o que pode facilitar o dialogo com o governo.

Franklin Martins, ministro especial da Secretaria de Comunicação Social da Previdência, informou que em 15 dias o plano estará pronto. Vale lembrar que a indefinição quando ao plano arrasta-se a mais de um mês. Martins justificou o atraso por conta da elaboração da segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. 

Comentários