"Brincadeira de estudantes se espalha pela Web e vira instrumento de gente mal intencionada."
0
Algumas coisas fogem do controle e se alastram mesmo contra nossa vontade, esse é bem o caso de uma brincadeira entre estudantes de engenharia da computação que criaram uma brincadeira do “Orkut Ouro”. Segundo a história criada pelos estudantes, os usuários que tivessem essa versão do Orkut teriam acessos a álbuns bloqueados e conteúdo de comunidades restritas , poderiam entrar e comunidades moderadas sem aprovação, ou seja, ter privilégios sobre os usuários comuns do site de relacionamento.
Quem usa o Orkut deve saber que essa possibilidade era capaz de deixar muita gente ouriçada, portanto quando foi espalhado no twitter o buzz do Orkut ouro, choveu de gente querendo ter acesso a uma conta VIP. O que seria só uma brincadeira engraçada virou um problema quando gente mal intencionada começou a usar a história para conseguir nome de usuário e senha de orkuteiros, hackeando suas contas e fazendo todo o tipo de estrago que se pode imaginar.
O Google, responsável pelo Orkut, já está investigando o caso, durante a tarde, o Google divulgou um comunicado informando que entende o fato como utilização de sua marca de forma indevida. “O Google esclarece que o material recebido por alguns internautas não é de sua autoria, iniciativa ou propriedade, e que nunca enviou mensagens de conteúdo semelhante aos usuários. A marca orkut é de propriedade exclusiva do Google Inc. O Google informa que está apurando as circunstâncias da disseminação do mau uso da marca orkut e irá tomar as medidas cabíveis contra seus autores”, informa a empresa.
Seja lá qual for o desfecho da história para o criador da brincadeira inocente, não custa aqui reafirmar que não existe um orkut ouro, que provavelmente nunca vai existir e que, por maior que seja a sua curiosidade, é melhor respeitar as opções de privacidade alheias.
Sem resultados
Reset