1 minuto de leitura
"Mudança nos prazos de pagamento colocam a empresa em risco no Brasil"
Uma triste notícia para os consumidores. Nesta segunda-feira (19), o Nubank, operadora de cartões de crédito, anunciou que vai encerrar seus serviços no país caso seja confirmada a nova mudança de prazo de pagamentos para lojistas.
No plano atual, o Nubank têm até 30 dias no máximo para pagar todo o valor das compras aos lojistas. Com a nova sentença, haverá uma redução no prazo de 30 para 2 dias o prazo, uma mudança drástica e impressionante!
Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank afirma:
“Já fizemos algumas simulações. Com dois dias é apagar a luz e fechar a porta. Com 15 dias, a gente precisaria de quase R$ 1 bilhão de capital adicional do dia para a noite”.
A sentença foi oficializada nesta última quinta-feira (15) por Michel Temer e pelo ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
“Atualmente, um cliente que usa o cartão pagará a fatura, em média, 26 dias depois de fazer a compra. Assim, o Nubank, como emissor, receberá o dinheiro apenas após este prazo. Com o dinheiro, pagamos o adquirente, que leva mais dois ou três dias para pagar o varejista. Isso dá o prazo de 30 dias”, detalhou Junqueira.
Uma alternativa estudada pelo governo é a mudança nos juros do rotativo do cartão de crédito.
No results available
ResetSem resultados
Reset