1 minuto de leitura
"Não importa quais características de muitos players poderosos entrem no mercado, há pessoas que continuam a usar o Winamp"
Não importa quais características de muitos players poderosos entrem no mercado, há pessoas que continuam a usar o Winamp. O software é extremamente popular devido ao seu consumo baixo de memória e por ser um tocador de renome nos últimos 12 anos.
O software possui uma base de usuários forte e tem evoluído com o tempo continuamente. Mantendo-se assim, Winamp introduziu um descodificador VP8 em sua última atualização para a versão 5.581. Isso permitirá que o Winamp reproduza vídeos WebM, um formato aberto de vídeos para web, baseado no codec VP8.
O Winamp software coloca-se como sendo um dos primeiros a adotar a adição de suporte nativo para esse formato de vídeo. WebM já está disponível , por exemplo, no VLC Media player .
O WebM é um estrutura de arquivo baseado no container Matroska. WebM define a estrutura de container dos arquivos de vídeo e áudio. Os fluxos de vídeo são comprimidos com o codec de vídeo VP8, enquanto o áudio é compactado com codec de áudio Vorbis.
Isto faz do WebM um forte candidato para vídeos de desktop ao contrário de outros formatos como FLV, que mantiveram o direito de fenômeno da web a partir de sua criação. Segundo a companhia, o formato, com a licença BSD de código aberto, será uma eficiente tecnologia para reproduzir conteúdos em dispositivos pouco potentes como tablet, netbooks, dentre outros.
Clique aqui para baixar a versão atualizada do player.
No results available
ResetSem resultados
Reset