"A Intel deve anunciar na segunda, durante o Mobile World Congress, que vai ter seu chip de mobile internet device (MID) integrado a um smartphone da LG."
0
A LG vai utilizar um processador integrado de baixo consumo de energia da plataforma Moorestown da Intel em um MID (dispositivo para acesso à internet móvel, da sigla em inglês) que pretende lançar no futuro. Os MIDs são aparelhos de comunicação que estão entre um sub-notebook e um smartphone.
A LG não divulga a data para o lançamento do produto, mas a plataforma Moorestown está com lançamento previsto para 2010. A empresa coreana deve anunciar o MID durante o GSMA Mobile World Congress que começa hoje (16 de fevereiro) em Barcelona, Espanha.
O objetivo da Intel e LG é “permitir experiência rica de uso da internet por uma grande variedade de dispositivos eletrônicos ao mesmo tempo em que entrega as funcionalidades dos atuais smartphones,” disseram as companhias em um comunicado conjunto para a imprensa. A LG trabalha também com a Ericsson para ter capacidade de usar a rede 3G no seu MID.
Esta é uma grande vitória para a Intel, que tenta ganhar espaço no mercado de processadores para smartphones dominado pela rival Arm. A LG foi a terceira maior empresa de celulares em 2008, segundo a IDC. A companhia vendeu 100,7 milhões de telefones celulares, atrás da Nokia, que vendeu 468,4 milhões de telefones celulares, e da Samsung, que vendeu 196,7 milhões de telefones celulares.
Ano passado, a Intel lançou processadores Atom – com nome código Menlow – para MIDs, mas os fabricantes que adotaram a plataforma demonstraram preocupação com o alto consumo de bateria. Com isso, estes chips estão sendo usados por fabricantes de PC em netbooks.
A Intel espera resolver os problemas do Menlow na nova plataforma Moorestown, que a companhia defende que consome até 10 vezes menos quando os aparelhos estão em modo stand by.
No results available
ResetSem resultados
Reset