Nova versão do Safari busca maior segurança

"Navegador da Apple chega a sua edição 3.2.3 com atualizações para combater a execução de códigos nocivos"

4ae73c9
Por Antonio Manoel
13 maio, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

Bombardeado nos últimos meses por conta de sua segurança, o Safari, navegador da Apple, chega a sua nova versão 3.2.3 com atualizações voltadas para a proteção do usuário. Segundo a Apple, a atualização é destinada a todos os usuários e inclui mudanças em componentes como LibxmlWebKit.

O Libxml é uma biblioteca de software utilizada para  analisar documentos em XML (Extensible Markup Language) e foi atualizada para melhor lidar com situações de buffer overflow, situação na qual hackers sobrecarregam o endereço com requisições, superando a capacidade.

Segundo a empresa, o navegador também ganhou atualizações para corrigir casos de validações múltiplas, que podem causar a execução de códigos nocivos com o uso de URLs.

Para completar o WebKit, ferramenta utilizada no desenvolvimento do Safari, também foi melhorado. Uma questão de corrupção de memória foi corrigida para melhorar a checagem de validade. Em certas circunstâncias, um site adulterado com programas nocivos poderia levar a execução arbitrária de ameaças virtuais.

Vale lembrar que o Safari 3.2.3 não deve ser confundido com a versão 4 para Mac e Windows do browser, disponível em versão beta. A 3.2.3 está incluída com a atualização Mac OS X 10.5.7, lançada na terça. É compatível dom Mac OS X 10.4, 10.5 e Windows.

Categorias

Comentários