Compras Online

Nova ferramenta do Instagram quer facilitar compras

A rede social estará testando a ferramenta a partir da próxima semana

Por Geovanne Medeiros 🗓️ Publicado em 3 de novembro de 2016 • 🔄 Atualizado em 11 de junho de 2024
artigo 1c788146e5e19d9c0c4dd6a7fe67e8fd celualr 1 51UHntZ

Nova ferramenta do Instagram quer facilitar compras

Os smartphones e a internet móvel revolucionaram a forma como as pessoas e empresas comercializam coisas, óbvio que seria questão de tempo mudar também a forma de comprá-las, pensando nisso o Instagram anunciou nesta terça-feira (1º) o estabelecimento de uma parceria com 20 marcas do varejo dos Estados Unidos para integrar os universos do comércio e das fotografias.

artigo 34bb9965797b0f7631cc2745eece9e4b screenhunter 246nov031504 lXm7PEe

A rede social estará testando, a partir da próxima semana, uma nova forma de fazer compras, onde o Instagram dá aos consumidores a oportunidade de considerar um produto e obter mais informações.

Para testar a nova experiência, 20 marcas de varejo com sede nos EUA, incluindo Kate Spade, JackThreads e Warby Parker irão compartilhar posts com mais profundidade, tornando mais fácil para Instagrammers revisar, aprender e considerar os itens que os interessam, com isso, um Post terá um toque para exibir ícone na parte inferior esquerda de uma foto. Quando batido, um Tag aparecerá em vários produtos no post-showcasing até cinco produtos e seus preços.

A intenção do Instagram é facilitar o acesso a informações a respeito de produtos que aparerecem para cada pessoa. “Embora a navegação e descoberta seja fácil no celular, encontrar mais informações sobre os produtos específicos que você vê nem sempre é tão simples. Em uma plataforma conhecida por seu poder de descoberta móvel, hoje estamos animado para anunciar uma experiência mais fácil para comprar os produtos que você ama no Instagram”.

Escrito por

Geovanne Medeiros / Redator(a) ✉️

Deixe seu comentário

Leia Também