"Usuários poderão emitir alertas em posts "suspeitos" dos amigos"
0
Além das tradicionais opções “Curtir” ou “Compartilhar”, o Facebook trabalha em uma atualização na rede onde usuários poderão “alertar” sobre um post com comportamento “suicída”. Basicamente, os amigos poderão alertar o próprio Facebook sobre um post específico de alguém, numa tentativa de evitar o pior.
Uma vez que a rede tenha recebido o alerta, da próxima vez que o autor da mensagem logar no Facebook, uma mensagem será exibida, informando que um amigo fez um alerta, e questionando se o usuário deseja falar com alguém ou obter dicas e apoio de alguma outra forma.
Todo o procedimento é feito de forma privada, ou seja, nenhum outro usuário do Facebook terá acesso. É importante mencionar também que o Facebook não mostra para o autor quem foi o responsável por ativar um alerta sobre o post.
Esta atualização do Facebook é resultado de uma parceria com instituições dos EUA que tentam salvar a vida de pessoas através de mensagens de incentivo e conversas. É exatamente de uma dessas instituições – a National Suicide Prevention Lifeline – que os usuários do Facebook obterão ajuda, embora a rede social também indique alguns amigos para isso.
Atualmente, para fazer um alerta desse tipo, é preciso enviar uma captura de tela do post para o Facebook para que alguma atitude seja tomada. Em casos mais graves, como uma ameaça direta de suicídio, o recomendado pela própria rede é entrar em contato com serviços de emergência.
Confira nossa lista completa de redes sociais.
No results available
ResetSem resultados
Reset