"Serviço permitirá aos usuários jogar games em qualquer televisão e praticamente qualquer computador pessoal."
0
Uma nova companhia de videogame pretende desafiar os três maiores fabricantes fornecendo um promissor sistema baseado em “nuvem” em relação à demanda de acesso a jogos e sem atrasos.
A companhia, denominada OnLive, afirmou que seu serviço permitirá aos usuários jogar games em qualquer televisão e praticamente qualquer computador pessoal, mesmo netbooks de recursos limitados ou computadores sem processadores gráficos.
Um dispositivo ligeiramente maior do que um iPhone conecta televisões e conexões em banda larga ao serviço OnLive, e é operado por meio de um controlador sem fio. O OnLive distribui jogos através de servidores em “nuvem”, em vez de PCs ou um console.
A companhia, que está em desenvolvimento há sete anos, tem acordos em andamento com 10 editoras para fornecer novos títulos de jogos. Pesos-pesados como Electronic Arts, Ubisoft, Take Two e THQ já assinaram contrato.
“Quando você quer jogar um game, você apenas aperta um botão e ele funciona imediatamente”, afirmou Steve Perlman, fundador e presidente-executivo da OnLive. “É simples assim”.
Perlman é um empresário conhecido do Vale do Silício, que ajudou a lançar a WebTV, comprada pela Microsoft em 1997.
Ele disse que a OnLive possibilita que games complexos e graficamente ricos funcionem com alto desempenho tanto em computadores como em Macs.
A companhia espera lançar o serviço no final de 2009. Embora a OnLive não tenha liberado detalhes sobre preços, ela seguirá um modelo de assinatura e Perlman acrescentou que será “significativamente” mais barato que os jogos de consoles.
No results available
ResetSem resultados
Reset