No Brasil, número de usuários ativos da internet aumentou 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

"Usuários domiciliares respondem pelo maior número de acessos. Procura por sites do governo também cresceu."

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Por Romulo Vercosa
15 mar, 2012

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Tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – Brasil – trabalho e domicílios – dezembro e janeiro de 2012 

Dados do Ibope/Nielsen apontam que no mês de janeiro deste ano o número de usuários ativos da internet no Brasil ficou entre 47,5 milhões e 63,5 milhões, um crescimento de 2% em relação ao mês anterior e de aproximadamente 11% quando comparado ao mesmo período de 2011.

Segundo a pesquisa, o crescimento é maior entre os usuários residenciais, com um aumento de 14% – 34,2 milhões em janeiro de 2011 para 39 milhões em janeiro de 2012. O tempo dedicado pelo usuário domiciliar à navegação aumentou em cerca de 1 hora e meia. Em dezembro passado o número de acessos ao longo do mês tiveram uma média de 62 horas, em contrapartida, no mês de janeiro esse tempo passou para 63 horas e 30 minutos.  

Entre os sites mais acessados por usuários destacam-se os governamentais, cuja audiência passou de 22,3 milhões para 25,3 milhões entre dezembro/2011 e janeiro/2012. Segundo levantamento da própria pesquisa tal interesse é justificado pela busca de informações sobre resultados do ENEM, Prouni e as inscrições unificadas em instituições de ensino superior. Sites sobre a compra e venda de veículos e de pacotes de viagens, também experimentaram crescimento expressivo de 27% e 22%, respectivamente.  

A publicidade na internet também começou 2012 em alta. Em janeiro, foram veiculadas mais de 6 mil campanhas de 2.124 diferentes anunciantes. Na comparação com janeiro de 2011, o crescimento do número de campanhas foi de 39%. O número de peças publicitárias em formato display passou de 20 mil e representou um aumento de 69% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: Ibope/Nielsen

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