1 minuto de leitura

Navegando em modo privado/anônimo no Chrome

4ae73c9
17 de abril de 2013

"Ative o modo de navegação anônima no Google Chrome livrando-se de cookies, históricos de navegação e arquivos temporários."

Recurso pouco conhecido entre os usuários do Chrome, o modo de navegação anônima impede que o navegador armazene histórico de navegação, cookies e arquivos temporários dos sites visitados. Este é um recurso interessante para se habilitar quando em máquinas de terceiros como as usadas no local de trabalho ou lan-houses.

Uma vez habilitada a navegação anônima, todo o percurso feito pelo usuário durante aquela sessão será apagado assim que o Chrome for fechado. Alterações feitas em favoritos e nas configurações gerais do navegador durante a navegação serão mantidas normalmente, apenas as informações relativas aos sites serão excluídas.

É possível manter sessões diferentes em modo aberto e anônimo de forma simultanea. Basta aplicar a navegação anônima à uma janela diferente, enquanto navega normalmente em outra se preferir. Infelizmente a navegação anônima é uma via de mão única. Isto quer dizer que os sites visitados ainda são capazes de registrar sua visita ou mesmo obter informações suas via IP.

Abrir uma nova janela anônima é bem simples. O recurso é integrado as versões mais recentes do navegador Chrome. Para acessá-lo clique no ícone da chave inglesa na barra de ferramentas do navegador e escolha a opção “Nova janela Anônima” – atalho Ctrl+Shift+N (Windows e Linux) e ?-Shift-N (Mac). O janela em modo anônimo é identificada pelo ícone de um misterioso espião no lugar destinado ao perfil do usuário.

artigo google chrome jpg yt40v2k

Comentários