"Dois sites da Agência Americana foram invadidos por grupo desconhecido."
0
A coisa não é brincadeira pessoal. Os hackers ficam mais audaciosos a cada dia que passa. Depois da confusão causada pela invasão ao escritório do Google na China é a vez da Agência Espacial Norte Americana (NASA) ser alvo dos habilidosos invasores. Não existe qualquer relação entre os dois ataques, mas é interessante notar que mesmo instituições com bancos de dados repletos de informações valiosas, podem ser acessadas remotamente, e pelo visto sem muito esforço.
As invasões ocorreram devido a uma falha de injeção de código SQL, segundo informações da Agência Espacial. Os hackers tiveram acesso total às páginas de dois sites controlados pela NASA, postando em seguida, screenshots do ataque em diversas listas de discussão pela internet. Foram invadidas as unidades do Sistemas de Instrumentos e Tecnologia e da divisão de Engenharia de Software.
O especialista em segurança, Gunter Ollman, ex-funcionário da IBM, acredita que os autores da invasão tenham se valido não apenas da injeção de código SQL, mas também de máquinas cujo acesso estivesse vulnerável. Ainda segundo Gunter, os sites invadidos não apresentavam reforços na segurança o que com certeza facilitou a entrada dos hackers. Para ele, tais sítios correm sério risco de virarem ponto de entrega de malwares.
Não é a primeira vez que a agência norte-americana sofre este tipo de ataque. Em 2006, o terceiro maior grupo de hackers da América Latina foi preso depois de quase um ano de investigações. O grupo que vivia no Chile foi desarticulado pela Brigada do Cibercrime, da Polícia de Investigação. Entre as acusações, 8 mil invasões a organismos governamentais em toda a América.
Sem resultados
Reset