"Objetivo é facilitar o gerenciamento de dados do usuário."
0
O MySpace e a operadora britânica de telecomunicações BT estarão entre os primeiros a oferecer um novo tipo de domínio na Web aos seus usuários, para permitir que eles administrem seus detalhes de contato ao vivo e online.
A Telnic, a operadora que registra os domínios com sufixo “.tel”, anunciou que esses domínios estarão disponíveis para todas as empresas nesta semana. Um domínio .tel permite que indivíduos ou empresas tenham presença na Internet sem que precisem ter um site.
A Telnic, sediada no Reino Unido, descreve o .tel como um cartão de visitas do século 21, que substitui os cartões físicos cujos detalhes de contato mais cedo ou mais tarde ficam desatualizados.
“Hoje existem dois problemas: a multiplicidade de informações e a mobilidade”, disse Khashayar Mahdavi, presidente-executivo da Telnic, em entrevista telefônica à Reuters. “Mas um domínio .tel não mudará”.
Os detalhes de contato podem ser divulgados e administrados por seus proprietários em um domínio .tel, com acesso por meio de qualquer aparelho conectado à Internet, sem que haja necessidade de usar um navegador.
Isso acontece porque os dados ficam armazenados como parte do sistema de nomes de domínio (DNS) da Internet. No caso de outros tipos de domínio, como o .com, o DNS armazena detalhes sobre o local em que informações podem ser encontradas, mas não os dados em si.
A Telnic diz que os proprietários poderão controlar quem tem acesso a seus detalhes de contato. Também poderão otimizar seus dados para serviços de busca, de modo a torná-los facilmente localizáveis em uma busca na Web.
Além do MySpace e da BT, a alemã iWelt, uma empresa de serviços de listas com cerca de oito milhões de clientes, também anunciou parceria com a Telnic esta semana.
A BT inicialmente oferecerá domínios .tel por meio de seu site de redes sociais para pequenas empresas, o BT Tradespace.
A Telnic receberá participação nas receitas geradas por seus parceiros com a venda de domínios .tel.
Depois de um período inicial reservado a detentores de marcas registradas, como Nestlé, Google e a escritora J.K. Rowling, e um segundo aberto a empresas dispostas a pagar ágio pela escolha de um domínio, agora os domínios .tel estão abertos a todos os interessados, por um preço entre 12 e 35 dólares ao ano.
No results available
ResetSem resultados
Reset