MySpace compra serviço de música iLike

"O MySpace, da News Corp., fechou acordo para comprar o site de recomendação de música iLike, como parte dos esforços do serviço de redes sociais para se reinventar como portal de entretenimento."

4ae73c9
Por Jean Carlos
20 ago, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

 

19 myspace 20090820102729jpg HXs2P49

O MySpace se recusou a revelar os termos financeiros de uma aquisição que trará os fundadores do iLike, Nat Brown e os gêmeos Ali e Hadi Partovi, para os quadros da empresa.

O site contava com investimento de fundos de capital de risco e da Ticketmaster Entertainment. Diversos blogs, entre os quais o AllThingsDigital, publicaram no começo da semana que o iLike seria adquirido pelo MySpace por cerca de 20 milhões de dólares.

O iLike é mais conhecido como um site popular de descoberta de música para os usuários do Facebook, um serviço de redes sociais que superou o MySpace como ponto preferencial de trocas de fotos, mensagens, vídeos e outras formas de conteúdo entre amigos e parentes.

O MySpace, que apenas dois anos atrás era o mais popular site de redes sociais da Web, e registrava o mais rápido crescimento do segmento, perdeu terreno junto aos usuários, que optaram pelo Facebook e outros serviços.

“Acreditamos que a integração do iLike ajudará a atrair tráfego mais firme e em última análise permitirá monetizar melhor a base de usuários do MySpace”, disse Imram Khan, analista do JP Morgan.

A aquisição surge em um momento de pressão por Rupert Murdoch, o proprietário da News Corp., que deseja ver o MySpace reinventado como portal de entretenimento, para aproveitar a força que continua a manter em áreas como música e filmes.

Embora continue a ser um dos mais populares sites de vídeo e música, dados da Nielsen mostram que o tempo dedicado por usuários ao MySpace caiu em 31% entre abril de 2008 e abril de 2009. No mesmo período, o tempo dedicado pelos usuários ao Facebook cresceu em 700%.

Owen Van Natta, presidente-executivo do MySpace, afirmou em entrevista telefônica que a tecnologia social de descoberta do iLike pode ser estendida a outras áreas que não a música, para os usuários do MySpace – áreas como entretenimento, vídeo e jogos.

Comentários