"O B2540 MFP é compacto e trabalha bem num escritório com poucas pessoas"
0
Grupos de trabalho não precisam investir num trambolho caríssimo se quiserem imprimir e copiar documentos em preto e branco com velocidade. Existem multifuncionais econômicos e competentes, como este B2540 MFP, da Oki, feito especialmente para trabalhar em escritórios com poucas pessoas.
Trata-se de um modelo a laser, com capacidade para 250 folhas e velocidade nominal de 16 páginas por minuto. Ele está nas lojas por 949 reais. Sua característica mais interessante é o suporte a redes sem fio, útil principalmente nas empresas que usam notebooks na rede. Em nossos testes, não foi difícil compartilhar o equipamento, embora a interface para gerenciamento de usuários seja ruinzinha.
Nos testes realizados pelo INFOLAB, a impressora soltou 14 páginas por minuto, com resolução máxima de 600 por 600 dpi e qualidade muito boa. Por um menu bem simples é possível enxergar informações como número de impressões e a porcentagem de tinta que existe dentro do toner. Um recurso legal para agilizar o trabalho dentro da empresa é a possibilidade de imprimir diretamente de um pen drive.
Infelizmente, scanner e copiadora possuem qualidade apenas razoável. Quanto à velocidade do aparelho nessas funções, não há do que reclamar. Ele produz xerox com taxa de 13 cpm, um valor médio para essa categoria. A digitalização de uma imagem colorida em papel A4 demorou 25 segundos, enquanto um texto preto saiu em 6 segundos.
Usando um toner de alta capacidade, que custa cerca de 300 reais, é possível imprimir até 4 mil documentos, com 5% de cobertura de tinta sobre a folha. Uma função interessante, mas indisponível no Brasil, é a possibilidade de transmitir e receber mensagens por SMS.
Sem resultados
Reset