"A Mozilla prevê que o Google vá liberar em breve um plug-in para rodar o Chrome dentro do Firefox do mesmo modo que o Google fez com o IE no início de setembro."
0
A informação foi divulgada em tom de advertência em e-mail disparado por Mike Shaver, um dos principais engenheiros da Mozilla. Atualmente, o plug-in do Chrome só existe para Internet Explorer e funciona como um browser dentro de outro.
Assim, quando o usuário do IE com Chrome acessa uma página com HTML 5 ou com códigos em JavaScript, o motor do Chrome entra em operação seja para processar a página mais rapidamente seja para suportar o novo padrão de HTML. No caso do plugin para Internet Explorer, o widget gerou protestos da Microsoft que viu problemas de segurança no código liberado pelo Google.
Shaver usou argumentos parecidos com os da Microsoft para se opor à ideia. “Usuários que desejam renderizar sites com o Chrome podem fazê-lo diretamente pelo Chrome. Rodar o Chrome dentro de outro browser pode tornar várias funcionalidades desde navegador não funcionais ou menos efetivas. Isto inclui o modo privado de navegação e controles de segurança”, anotou Shaver.
O Google não confirma que está desenvolvendo um plug-in do Chrome para Firefox. Quando estreou o recurso para IE, o gigante das buscas justificou a medida dizendo que várias aplicações novas como o Google Wave baseiam-se em HTML 5 e não poderiam ser experimentadas por usuários fora do Chrome.
De fato, o Chrome ainda tem uma participação modesta entre os navegadores. Segundo dados da NetApplications no mês de setembro, o Chrome detém menos de 3% do mercado de browsers. Os líderes no setor são IE (65%) e Firefox (23.75%).
No results available
ResetSem resultados
Reset