1 minuto de leitura
"Navegadores agora bloquearão Flash por padrão"
Depois de o YouTube substituir Flash por HTML 5 como tecnologia padrão do serviço e do chefe de segurança do Facebook, Alex Stamos, declarar que a Adobe deveria encerrar o Flash, foi a vez do Mozilla se pronunciar contra a plataforma: Mark Schmidt, diretor de suporte da empresa, declarou que agora o Firefox bloqueará por padrão todas as versões do Flash.
BIG NEWS!! All versions of Flash are blocked by default in Firefox as of now. https://t.co/4SjVoqKPrR #tech #infosec pic.twitter.com/VRws3L0CBW
Veja também
— Mark Schmidt (@MarkSchmidty) 14 julho 2015
O anúncio foi feito via Twitter. Schmidt frisou que o Firefox bloqueará o Flash enquanto a Adobe não lançar uma versão que corrija suas falhas de segurança.
O motivo do “boicote” a essa plataforma que há pouco tempo atrás era o padrão em qualquer site multimídia são justamente as suas vulnerabilidades. Semana passada, a empresa Hacking Team foi invadida e teve 400 GB de arquivos vazados graças, parcialmente, a uma falha no Flash.
Apesar de o Flash estar bloqueado por “default”, é possível desbloqueá-lo no Mozilla; basta acessar as configurações do navegador. Mas segundo Schmidt, a atitude não é recomendável.
No results available
ResetSem resultados
Reset