Microsoft revela planos para atualizações do Windows 10

"Empresa revela que liberações do SO será em “ondas”"

4ae73c9
Por Virgilio Mastrangelo
02 jul, 2015

0

Aggregate score based on 0 reviews

artigo 05ee7e546e8d623f58c84ed64ca35821 capa 81 WnQHra7

Depois de gerar muita dúvida e controvérsia sobre o lançamento do Windows 10 para seus usuários, a Microsoft finalmente revelou como planeja liberar seu novo sistema operacional. Apesar de garantir que todos os usuários de sistemas legítimos do Windows 7, 8 e 8.1 terão suas copias gratuitas asseguradas no período de um ano, nem todo mundo receberá sua versão tão cedo assim.

Os primeiros a poderem instalar o Windows 10 em suas máquinas são os Windows Insiders, usuários inscritos no serviço de testes do Microsoft e que participaram do período de beta testing. Geralmente desenvolvedores, esses testadores poderão instalar o SO já no dia 29 de julho.

Em seguida, virão as ondas de atualizações para os usuários da versões anteriores. Não há um cronograma exato para essa liberação, mas estima-se que elas devam ocorrer semanalmente para que diferentes dispositivos e máquinas possam ser adaptados ao novo sistema.

Por último, virão os “lotes” para fabricantes de dispositivos, como marcas de notebooks e tablets, e, enfim, os revendedores, que podem solicitar copias do Windows 10 para atualizar seus equipamentos em estoque com o novo software, incluindo as versões em pendrive.

Estima-se que os 5 milhões de usuários Windows Insider já estejam com sua cópia baixada e instalada ao final do primeiro dia do lançamento, já dispostos e aptos a relatar possíveis problemas de compatibilidade e distribuição para melhorar a liberação para os demais usuários. Segundo os cálculos da Microsoft, 1 bilhão de dispositivos devem estar atualizados para o Windows 10 nos próximos 2 ou 3 anos.

Comentários