"Segundo especialistas, o fato torna o Windows 7 x64 sem Aero mais seguro que a outra versão"
0
A Microsoft reconheceu existir uma falha na interface Aero do Windows 7, Server 2008 R2 e 2008 R2 Itanium, presente nas versões de 64 bits do sistema. Segundo a empresa, a vulnerabilidade está inscrita no Windows Canonical Display Driver (cdd.dll), responsável pela união do Windows Graphics Device Interface (GDI) e o DirectX para compor os elementos gráficos da área de trabalho.
Segundo especialistas, o fato torna o Windows 7 x64 sem Aero mais seguro que a outra versão. “Nossa investigação mostra que, se explorada, a vulnerabilidade pode fazer com que o sistema afetado pare de responder e reinicie. A execução de código, em teoria, seria muito difícil devido a randomização de memória via Address Space Layout Randomization (ASLR)“, afirmou Jerry Bryant, representante da empresa.
A vulnerabilidade afeta qualquer máquina que tenha a interface Aero, presente em quase todas as edições do Windows 7, mas é opcional no Windows Server 2008 R2. Se explorada, essa falha poderia travar o sistema e forçar uma reinicialização. A Microsoft está atualmente trabalhando em uma atualização para consertar esta vulnerabilidade de segurança, mas ainda não divulgou uma data de liberação.
Por padrão, o Aero do Windows 7 e Server 2008 R2 já vem desabilitados no pacote. Por isso, até os desenvolvedores não resolverem este problema, é recomendado àqueles que tiverem este Aero habilitado que o desligue sua função. Para desabilitar o Aero, clique em “Iniciar”, “Painel de Controle”, “Aparência e Personalização” e dentro da janela que se abrir selecionar o tema Windows 7 Basic.
Sem resultados
Reset