"Quem achou que iria usar um sistema operacional Windows não legitimo se enganou"
0
Essa semana a equipe de desenvolvimento da Microsoft precisou vir a público para desmentir um dos boatos mais inusitados sobre o novo Windows 10. Segundo diziam as notícias, quem possuísse uma cópia não autentica do sistema operacional poderia fazer o update grátis para a versão oficial, que será lançada lançada em julho.
Conforme anunciado por representantes da empresa criada por Bill Gates, isso não passava de uma desinformação gerada por interpretação errada feita inicialmente. Terry Myerson, chefe de sistemas operacionais da Microsoft, teria dito, em entrevista à revista Reuters, que “vamos atualizar todos os PCs qualificados, genuínos e não genuínos, para o Windows 10?.
Isso não necessariamente quer dizer que dispositivos receberiam certificados gratuitos com o lançamento do Windows 10, apenas que cópias piratas poderiam ser atualizadas com uma licença paga sem restrições. A confusão, contudo, aumentou quando um porta-voz da empresa teria dito que “qualquer um com um dispositivo qualificado pode atualizar para o Windows 10, incluindo aqueles com cópias piratas do Windows”. No entendimento de alguns, seria uma atualização grátis, mesmo que essa palavra nunca tenha sido usada em nenhum momento.
O que toda essa lambança significa, afinal? Bom, até agora a única declaração oficial da Microsoft é: “Vamos fornecer um mecanismo para PCs não genuínos rodando Windows 10 se tornarem genuínos através da nova Loja do Windows, seja com versões atualizadas ou compradas do Windows.”
Então, presume-se que, para todos os fins, PCs que rodem versões não legitimas do outros sistemas operacionais mais antigos, como Windows 7 ou 8.1, podem, sim, atualizar para uma versão autêntica e PAGA do Windows 10; e, além disso, quem usar um Windows 10 pirata poderá, em tese, adquirir uma licença paga na Loja Windows depois de conhecer os recursos do novo sistema operacional – e enfim entrar para a legalidade.
Quem quiser, já pode instalar o Windows 10 Technical Preview para já ficar por dentro das novidades do sistema operacional.
Sem resultados
Reset