Microsoft aumenta a segurança do Internet Explorer

"A falha de segurança que gerou os ataques chineses ao Google foi finalmente corrigida."

4ae73c9
Por Maryara Nayara Dos
11 jun, 2013

0

Aggregate score based on 0 reviews

As repercussões do incidente envolvendo os ataques chineses ao Google e o Internet Explorer ainda não acabaram. Depois de o governo alemão pedir aos seus cidadãos que não usassem o I.E, a Microsoft finalmente resolver lançar uma atualização de segurança para o seu navegador.

O upgrade promete dar um jeito na vulnerabilidade que originou os já famosos ataques da China. Essa brecha na segurança do I.E permitiria aos malwares se alojarem no computador pelo simples fato de um usuário navegar por uma página, sem a necessidade de ter de clicar em algum link, baixar ou executar algum programa.

A Microsoft Brasil inclusive emitiu um comunicado dizendo que os ataques tinham ocorrido com a versão 6 do navegador que “Trata-se da versão do browser lançada há 10 anos que não está preparada para o tipo de ameaça existente hoje” e recomendando os usuários que migrem para a versão mais recente, o IE 8, e “aos internautas que já utilizam o IE8 que definam como padrão o Nível Máximo de Segurança do browser, selecionando a opção “Ferramentas / Opções” do menu “Internet / Segurança”.

A atualização lançada na quinta pela Microsoft resolveria um total de 8 falhas na segurança do I.E, incluindo a falha chinesa e outras 7 que não eram conhecidas anteriormente. A atualização deve acontecer automaticamente para os usuários do I.E 8, mas se preferir pode fazer o upgrade manualmente nesse link.  Essa atualização pode até mesmo passar uma borracha nas falhas de segurança do Internet Explorer, mas as manchas deixadas na imagem do navegador serão difíceis de apagar.

Categorias

Comentários