1 minuto de leitura
"O Windows Hello permitirá autenticação por impressão digital ou identificação facial ou de íris"
A Microsoft anunciou na última terça-feira (17) o lançamento do Windows Hello, aplicativo de autenticação biométrica para Windows 10.
Segundo a empresa, o Hello permitirá autenticação por identificação facial, por identificação da íris e por impressão digital. Os aparelhos com o recurso precisarão estar equipados para fazer a identificação biométrica – o reconhecimento facial e de íris, por exemplo, precisa de tecnologia infravermelha para funcionar acuradamente sob as mais variadas iluminações.
A ideia da Microsoft é abolir as senhas, que, segundo eles, não são seguras e são inconvenientes. Senhas são hackeáveis e precisam ser mudadas de tempos em tempos – e é um incômodo para os usuários ter de lembrar senhas de todos os serviços nos quais estão cadastrados.
A Microsoft informou que está trabalhando com seus parceiros para criar hardwares capazes de utilizar o Hello com perfeição.
O lançamento do Windows 10 está previsto para acontecer entre junho e setembro deste ano. O sistema operacional chegará simultaneamente em 190 países, segundo a Microsoft, e será gratuito – algo inédito na história da empresa. Qualquer um com Windows 7, 8 ou 8.1 poderá atualizar seu sistema para o Windows 10.
Se você quer saber um pouco mais sobre o que o Windows 10 trará, fizemos um apanhado geral do que foi anunciado pela Microsoft aqui.
No results available
ResetSem resultados
Reset