1 minuto de leitura
"Falso navegador, praticamente idêntico ao Chrome pode roubar dados de usuários"
Um novo malware apareceu no mercado e afeta usuários sem que eles percebam. Trata-se de um navegador chamado eFast Browser que é instalado através de outros softwares e que substitui todos os atalhos do Chrome por atalhos para esse navegador. O pior, é que o eFast possui visual similar ao do Chrome, facilitando a confusão de usuários mais desatentos.
O principal problema é que o “falso Chrome” é repleto de propagandas maliciosas, que levam o usuário para páginas de conteúdo suspeito, com grandes chances de infectar o computador com outros tipos de malwares. Especialistas da empresa PCRisk, focada em segurança, informaram que o navegador também colhe dados privados dos seus usuários.
Idealizado através do código open source Chromium – o mesmo utilizado no Chrome -, o eFast Browser é definido como navegador padrão assim que instalado, além de substituir o Google Chrome em suas associações padrão do sistema.
Além de ficar atento a instalações paralelas que podem ocorrer no PC, o ideal é ter um antivírus sempre atualizado e que possa detectar estas instalações maliciosas.
No results available
ResetSem resultados
Reset