Look Back: Sua história digital contada em video no Facebook

"Facebook comemora 10 anos com Look Back, serviço que reúne as fotos do usuário em vídeo."

4ae73c9
Por Romulo Vercosa
07 fev, 2014

0

Aggregate score based on 0 reviews

Neste 04 de fevereiro de 2014, o Facebook completa 10 anos de existência, conectando amigos por todo o mundo. Para comemorar a data com seus mais de 1.000 milhão de usuários, a rede social lançou a ferramenta Look Back. Por meio dela, os membros verão um pequeno vídeo, criado à partir de suas fotos mais populares encontradas no serviço .

artigo d4fd764bc75fa4a7c0dc69328236d03e lookback3 lk1khIZ

Ao longo do video, o usuário é brindado com frases de agradecimento da equipe. No início, as imagens são exibidas em ordem de postagem, das mais antigas até chegarmos as upadas recentemente. Além das imagens pessoais, as postagens compartilhadas também encontram espaço. Ao final você recebe um “curti” de um “tal” de Mark e de toda a equipe do Facebook.

artigo fbbe017832dc5593064a2dd15e281364 lookback2 M2C8hMU

No topo da janela, existe a opção “Compartilhar seu filme”, basta clicar sobre a mesma e o vídeo aparecerá na sua linha do tempo assim que estiver pronto — processo que pode levar alguns minutos. Assim como o Paper, app de feeds para usuários iPhone, o Look Back faz parte de uma tentativa da empresa de reposicionar o Facebook no mercado, tornando-o acessível em formatos alternativos.

[Atualizado]

Se você não gostou da seleção de fotos feita pelo serviço, basta editá-lo. Clique na opção de mesmo nome “Editar” localizada no topo do video, uma lista será exibida com uma seleção de fotos organizadas em categorias como “Seus primeiros momentos”, “Plublicações mais curtidas”, “Fotos enviadas” e “Galeria de fotos”. As imagens em destque são as pré-selecionadas, basta clicar sobre outra para adicioná-la ao video.

É importante escolher um número mínimo de imagens em cada categoria, caso contrário, à o risco de se produzir um video incompleto, com espaços em branco onde deveriam ficar os registros. Ao final, quando tudo estiver correto, basta clicar no botão “Atualizar”. 

Categorias

Comentários