1 minuto de leitura

Lista com mais de 200 sites que devem ser evitados pelos consumidores, segundo o Procon.

4ae73c9
18 de março de 2015

"O Procon São Paulo liberou no início desta quarta-feira (28/11) uma lista com mais de 200 sites que devem ser evitados pelos consumidores."

O Procon São Paulo atualizou no início desta quarta-feira (18/03) uma lista com mais de 200 sites que devem ser evitados pelos consumidores. Trata-se de páginas destinadas a compra de produtos ou a prestação de serviços e que em algum momento de 2012 foram notificadas pelo órgão de proteção por práticas consideradas abusivas ou em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.   

artigo d640a86c039415343e8fb4de58bb5b48 TRSj7Dn

A listagem esta organizada em ordem alfabética a partir do domínio de cada páginas, seguido pelo nome da Empresa, CNPJ/CPF, Situação do Site (no Ar ou Fora do Ar) e sua data de inclusão nesta lista.

Percebe-se pela listagem que alguns sites como a andplay.com.br, da empresa Andrade & Dias Oliveira Eletrônicos LTDA; a bembrasilshop.com.br, da empresa José Ubaldo de Azevedo; e a byteinformatica.com.br, da Byte Computer; foram inclusas ainda em 2011, e passaram pelo ano seguinte na mesma condição.

A maioria dos sites listados pelo Procon já foram removidos do ar. Outros, no entanto, continuam a exercer suas atividades normalmente. É o caso do imagemplay.com.br, da empresa Eliane Vieira Correa, uma loja de comércio eletrônico que vende os mais variados tipos de produtos.

A empresa se define como critérios que norteiam sua relação com o cliente características como Qualidade, Variedade e Fidelidade. Mas entre as principais reclamações dos consumidores, pesam sobre o site acusações de desvio de mercadoria, quebra de contrato e o de realizar promoções com critérios que induziam os consumidores ao erro.

Outra empresa que aparece na lista é magicaeventos.com.br, da Magica Eventos LTDA. O site, trabalha na prestação de serviços focado na distribuição de ingressos e no gerenciamento de bilheterias e na divulgação de eventos culturais, esportivos e de entretenimento em geral em todo o Brasil. Figura na lista sob a suspeita de não cumprir com o contrato de entrega e reembolso dos ingressos.

Listas como essa são importantes pois ajudam o usuário a evitar dores de cabeça. No final, mesmo na hora de fazer suas compras pela internet, vale aquela máxima do tempo dos nossos avós: pergunte, consulte e pesquise. Evite comprar produtos ou serviços de pessoas físicas ou jurídicas de natureza duvidosa. 

Categorias

Comentários