1 minuto de leitura
"Projeto em financiamento trás 16 sensores frontais para todo tipo de situação."
Tirar uma foto perfeita com uma máquina de bolso é uma tarefa difícil, se não impossível. Muitos acabam comprando maquinas caríssimas, mas ainda não conseguem alcançar os níveis de qualidade desejados. Por isso, o projeto Light é considerado uma “revolução silenciosa”.
Sem muito alarde, esse startup de hardware está desenvolvendo a Light L16, uma câmera pequena, não muito maior do que um smartphone ou as populares cybershot, mas com um potencial absurdo para captura de imagens de altíssima qualidade.
Cada um dos sensores é uma câmera individual de 13 Megapixel, sendo destes 5 sensores de 35mm, outros de 70mm e mais 6 módulos de 150mm. Na parte posterior, uma tela touchscreen permite controlar os ajustes de foco, zoom e configurações.
Através de um método sofisticado e complexo, as imagens capturas por diferentes sensores podem ser justapostas e combinadas, resultando em imagens de até 52MP, um feito e tanto para uma câmera tão pequena. Outra vantagem dessa combinação de diferentes módulos de sensores é a redução de ruído em fotos e o aprimoramento de imagens em ambientes de pouca luz, dois algozes de câmeras para smartphones.
Com um preço inicial na pré-ordem começando em US$1299,00 e o prazo de envio estimado para o fim do primeiro semestre de 2016, os avanços na miniaturização de componentes representados no Light L16 significam um grande avanço na fotografia digital, e em especial em smartphones e dispositivos moveis.
Enquanto esse futuro não chega, escolha um bom aplicativo editor de imagens para seu celular e desperte o fotografo em você!
Fonte – Light.co
No results available
ResetSem resultados
Reset