Lenovo não vai mais usar sua marca em seus smartphones

"A empresa fez algumas mudanças na tentativa de ganhar mercado em seus país de origem"

4ae73c9
Por Jean Carlos
08 nov, 2016

0

Aggregate score based on 0 reviews

Lenovo não vai mais usar sua marca em seus smartphones

A Lenovo deixará de comercializar smartphones sob sua própria marca e passará e colocar em seus produtos somente a marca “Moto”, isso porque, segundo informações da Campaign Asia-Pacific, a empresa chinesa não tem encontrado tanto espaço no mercado de seu próprio país.

O movimento parece ser uma admissão de que a aquisição em 2014 da Motorola Mobility da empresa não tenha saído como esperado. Outra mudança na empresa é com relação a liderança de seu negócio de smartphones na China, Xudong Chen está se transferindo de seu papel como co-presidente e vice-presidente do Grupo de Negócios Móveis da marca (MBG) e será sucedido por Gina Qiao, anteriormente vice-presidente de recursos humanos.

As mudanças no leme do braço do smartphone destina-se a aumentar a capacidade de comercialização no continente. Segundo a Lenovo, o desempenho do smartphone no exterior tem sido bem melhor do que a China. As vendas de dispositivos móveis da marca Moto e da marca Lenovo para o segundo trimestre fiscal de 2016 foram de US $ 2 bilhões, uma queda de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os PCs ainda são o núcleo dos negócios da Lenovo, representando 70% da receita total por ano. Além disso, a Lenovo introduziu três novos executivos: Kirk Skaugen junta-se à Intel como vice-presidente executivo (EVP) e presidente do grupo de data center (DCG); Laura Quatela junta-se à Alcatel-Lucent como Diretor Jurídico e SVP; E Yong Rui junta-se à Microsoft como diretor de tecnologia e vice-presidente sênior.

Via Campaign Asia-Pacific

Categorias

Comentários