"A empresa fez algumas mudanças na tentativa de ganhar mercado em seus país de origem"
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A Lenovo deixará de comercializar smartphones sob sua própria marca e passará e colocar em seus produtos somente a marca “Moto”, isso porque, segundo informações da Campaign Asia-Pacific, a empresa chinesa não tem encontrado tanto espaço no mercado de seu próprio país.
O movimento parece ser uma admissão de que a aquisição em 2014 da Motorola Mobility da empresa não tenha saído como esperado. Outra mudança na empresa é com relação a liderança de seu negócio de smartphones na China, Xudong Chen está se transferindo de seu papel como co-presidente e vice-presidente do Grupo de Negócios Móveis da marca (MBG) e será sucedido por Gina Qiao, anteriormente vice-presidente de recursos humanos.
As mudanças no leme do braço do smartphone destina-se a aumentar a capacidade de comercialização no continente. Segundo a Lenovo, o desempenho do smartphone no exterior tem sido bem melhor do que a China. As vendas de dispositivos móveis da marca Moto e da marca Lenovo para o segundo trimestre fiscal de 2016 foram de US $ 2 bilhões, uma queda de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os PCs ainda são o núcleo dos negócios da Lenovo, representando 70% da receita total por ano. Além disso, a Lenovo introduziu três novos executivos: Kirk Skaugen junta-se à Intel como vice-presidente executivo (EVP) e presidente do grupo de data center (DCG); Laura Quatela junta-se à Alcatel-Lucent como Diretor Jurídico e SVP; E Yong Rui junta-se à Microsoft como diretor de tecnologia e vice-presidente sênior.
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