"Finalmente a crise de identidade da Lenovo/Motorola acabou"
0
Quem é fã da Motorola sabe que a empresa foi comprada pela Lenovo e que a empresa estava tentando encerrar a marca “Motorola” para impulsionar o “Moto by Lenovo”, mas parece que o jogo virou. Os executivos da empresa chinesa estão abraçando o nome clássico novamente, paralelo a isso, estão procurando maneiras de colocar o Moto Z mais perto de novos usuários.
O ano de 2016 foi um tempo confuso para o negócio. Primeiro, havia o plano para eliminar o nome da Motorola, depois, havia a questão de como a marca Lenovo coexistiria com a Moto. Com uma nova equipe de liderança, parece que as coisas mudaram. A Lenovo parece ter entendido sobre o peso que o nome “Motorola” carrega e então resolveu esperar e aproveitar esse legado.
Para deixar tudo bem claro, essa decisão não afeta em nada os celulares como conhecemos. A Lenovo apenas planeja dar um prosseguimento seguro para os aparelhos da linha Moto, como o G e o X e claro impulsionar o Z. O nome “Motorola” será apenas uma subdivisão corporativa da Lenovo.
Desde que comprou a Motorola, a Lenovo tem tenta se estabelecer e vive tomando decisões, que muitos consideram equivocadas, mas parece que essa última pode ser uma grande aposta com efeitos positivos. Para além disso, a empresa chinesa deve continuar trazendo mais Moto Snaps [para o Moto Z] para conseguir vender mais esses acessórios e popularizar o aparelho.
A empresa prometeu ainda expandir a sua distribuição, o que significa que o Moto Z chegará a mais operadoras nos EUA, por exemplo.
Via CNET
Texto: Mariana Duarte
No results available
ResetSem resultados
Reset