"Estudo mostra que as crianças sentem-se mais atraídas pelos jogos recomendados para uma idade superior à sua."
0
Um novo estudo sobre a reação das crianças perante o sistema de classificação por idades europeu, o Pan European Game Information (PEGI), mostra que as crianças sentem-se mais atraídas pelos jogos recomendados para uma idade superior à sua.
O estudo, chega às mesmas conclusões que qualquer observador pode perceber em crianças frente a filmes e outros conteúdos que lhes são vetados por questões de idade e conveniência, indicando que, “Embora o sistema PEGI fosse desenvolvido para proteger os jovens de conteúdos reprováveis, este sistema na realidade torna esses jogos em frutos proibidos.”
No entanto, avisam que esses jogos podem ter “efeitos adversos em crianças e adolescentes.”
O estudo foi levado até a Holanda onde participaram 31 crianças que, “leram descrições fictícias de videogames e pontuaram o quanto gostariam de jogá-los,” sob a orientação de médicos da Universidade de Amsterdã e da Universidade de Michigan.
O sistema PEGI classifica os jogos para mais de 3, 7, 12, 16 e 18 anos e informa o tipo de conteúdos, através de desenhos, de violência, linguagem inapropriada, terror, drogas, sexo, descriminação e jogos de azar. Está previsto que no próximo semestre estreie um novo sistema com um código de cores inspirado nos semáforos para torná-lo ainda mais intuitivo.
No results available
ResetSem resultados
Reset