"Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) criaram um jogo de computador que simula a criação de uma empresa, para sua administração dentro de um mercado também virtual."
0
Idealizado para apoiar o aprendizado em áreas como gestão de empresas e contabilidade, o jogo, chamado Mercado Virtual, pode ser usado para apoiar o ensino de graduação, pós-graduação ou na atualização profissional.
De acordo com os desenvolvedores, o jogo foi projetado para ser usado em laboratório com acesso à internet, podendo tanto apoiar aulas presenciais como servir de vivência em plataformas de educação a distância.
No game virtual, o jogador precisa definir o tamanho de sua empresa, que é determinada por variáveis como capacidade de processamento de produtos, número de equipamentos adquiridos e quantidade de funcionários contratados.
Em seguida, o jogo apresenta as principais características do mercado em que a empresa irá atuar e dos produtos que ela deverá produzir e comercializar.
A partir dessas informações o aluno configura a empresa e monta sua estratégia para melhorar seu desempenho no mercado, considerando que cada jogador atua como uma empresa em competição direta com outras.
O ranking é formado pela análise de cinco indicadores: lucro da jogada, lucro acumulado, participação de mercado, investimento e endividamento. Ganha quem melhor combinar esses fatores.
No results available
ResetSem resultados
Reset