Já viu sua publicidade no Twitter hoje?

"Promoted Tweets, novo sistema publicitário do Twitter desagrada."

4ae73c9
Por Romulo Vercosa
12 jun, 2013

0

Aggregate score based on 0 reviews

Quando a empresa que administra o microblog mais popular do mundo – e do Brasil – informou que começaria a lançar publicidade dentro do Twitter a reação foi imediata. Muita gente chiou. Outros começam a expressar sua revolta a essa invasão por meio de #hashtags nada amistosas.

 

Apesar de todo esse alvoroço, hoje (14/04) já é possível conferir como ficou a distribuição de anúncios dentro do serviço. A princípio apenas 6 marcas norte americanas usam o sistema: Best Buy, Bravo, Red Bull, Sony Pictures, Starbucks e Virgin America; mas é óbvio que a tendência de crescimento logo atrairá outros interessados.

 

É possível que num primeiro momento apenas twitteiros da América do Norte sejam bombardeados com os tweets publicitários. Segundo Biz Stone, co-fundador do Twitter, ninguém precisa se preocupar em ter sua “home” invadida por “spams”, pois num primeiro momento tais anúncios só aparecerão no topo de alguns resultados de busca.

 

Por enquanto a discussão parece meio morna pra estas bandas. Apenas twiiteiros vorazes, profissionais e interessados em novas tecnologias e mídias sociais esquentam os fóruns – e claro o próprio Twitter. A historia mostra que medidas semelhantes adotadas em outras redes sociais geraram o mesmo nível de críticas, mas foram com o tempo, sendo esquecidas e até aceitas pelos antigos críticos. Vamos acompanhar o desenrolar desta novela com interesse.  

Comentários